sexta-feira, 5 de maio de 2017

[Resenha] Círculo Secreto - O Poder | L.J. Smith

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Power

Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. 

Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

Resenha:

Quem controla o verdadeiro poder?

O Poder continua tão bom quanto os dois anteriores, A Iniciação e A Prisioneira. A escrita de L.J. Smith continua nos viciando na leitura e mesmo que o livro não possua grandes momentos de suspense, passamos as páginas sem perceber.

Os personagens continuam bem desenvolvidos como nos anteriores, mas sem dúvidas, Cassie é a que mais cresce na história, que está bem melhor do que no livro passado. Sem dúvidas, foi extremamente chato todo o "sou uma má pessoa" que ela nutriu quase o livro todo e, felizmente, isso não existe aqui. Seu foco está totalmente em deter Black John antes que ele tome New Salen para si. Faye, que é minha personagem favorita, ganha uma nova "missão" aqui e foi até interessante, pois esse acontecimento não ocorreu na série. Black John também mantém um ar misterioso e sua ligação com o Crânio de Cristal, quando vem à tona, faz todo o sentido.

L.J. também consegue nos envolver nos rituais do Círculo com elementos, principalmente em um que é feito só pelas meninas. É quase possível sentir o cheiro que cada vela possui, além de uma sensação de calma tomar conta do ar. A autora também soube dosar o romance sem perder o foco do livro, que é o Círculo contra Black John - sem contar que o novo casal também não possui a química de Cassie e Adam, então foi mais do que acertado esse destaque bem menor.

Apenas dois pontos me incomodaram: a luta final do Círculo contra o vilão, que apesar de satisfatória, poderia ter sido maior; e a forma como Diana aceitou facilmente a traição de Cassie e Adam, parecendo até que não foi nada demais. Mas apesar disso, o livro é excelente e consegue finalizar a trilogia inicial com chave de ouro, dando respostas à todos os mistérios levantados desde o primeiro livro. Se você gostou dos anteriores, é certo que vai adorar esse também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário