sábado, 12 de setembro de 2015

[Resenha] Círculo Secreto: A Prisioneira - L. J. Smith

Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Captive

Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Crânio de Cristal, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os tortuosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. 

Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.

Resenha:

Onde se esconde o verdadeiro mal?

Eu era viciado na série The Secret Circle e até hoje, não aceito que a CW cancelou a mesma com o fim da 1ª temporada. Mas como nada podia ser feito, o jeito era continuar a acompanhar a série pelos livros, mesmo sabendo que elas possuíam diferenças. Então, comprei o primeiro livro e com o fim do mesmo, só queria correr o mais rápido possível para a continuação. Coisa que só aconteceu quase um ano depois - li o primeiro em outubro de 2014 e o segundo só agora, em setembro de 2015.

Sem dúvidas, sou apaixonado por essa série seja nos livros ou na adaptação. Mesmo com todo esse tempo de diferenças entre as leituras, os acontecimentos de A Iniciação ainda estão frescos em minha mente, de modo que não precisei reler o livro para ler A Prisioneira. E que continuação! Esse livro é tão bom quanto o primeiro, a narrativa de L.J. Smith é maravilhosa. Ela também soube narrar muito bem sua trilogia inicial de Diários do Vampiro e em ambas, o ritmo é frenético. Você passa as páginas e quando se dá conta já está na metade ou até perto do final.

Faye é minha personagem favorita tanto no seriado quanto nos livros, então a felicidade foi dobrada já que ela e Cassie que movem esse volume. E o melhor é que assim como Damon de TVD, a autora consegue manter um meio-termo entre a maldade e o sarcasmo de Faye, tornando-a uma personagem irresistível. E mesmo tendo muitos personagens no livro - o Círculo possui 12 pessoas aqui, enquanto no seriado eram apenas 6 -, Nick e Deborah também ganham seus momentos além das duas. Adam e Diana também têm destaque, mesmo que menos se comparado ao anterior. Porém, é inegável que Cassie é chata em alguns momentos. Sua idolatria por Diana muito exagerada, além dela ficar repetindo para si mesmo em vários momentos que é uma má pessoa.

Mas esse comportamento da protagonista é o único ponto negativo. E quando o livro começa a se aproximar do final, várias fatos vão se ligando e para quem assistiu a série de TV, é impossível não ligá-los com os eventos da mesma. E esse é outro ponto bem positivo: ambas obras são bastante parecidas se comparadas e o leitor fica sem ar com o final deixado para o próximo livro, que é tão bom quanto o de A Iniciação, além de parecidos. Fica óbvio o quanto O Poder vai ser tão bom quanto esse (espero não estar enganado)..

E como já sei que já é costume da L. J. deixar esses finais para arrancarmos os cabelos, comprarei o terceiro e quarto juntos para não sofrer tanto. Se você não gosta de Diários do Vampiro mas tem curiosidade quanto a escrita da L. J., Círculo Secreto é mais do que recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário