segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Throne of Glass
Compre: Amazon Brasil

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. 

Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Resenha:

Conheça a assassina.

Sempre escutei comentários positivos sobre Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, ambas séries de Sarah J. Maas, por isso sempre tive curiosidade sobre as duas, principalmente a primeira. Resolvi, então, começar por ela, já que consegui o primeiro por um ótimo preço e agora vejo porque a trama é tão amada.

Sarah fez um ótimo trabalho criando os personagens, pois gostei de todos, principalmente Celaena e Dorian. A protagonista é forte e decidida, sempre lutando pelo que quer; além de conseguir manter a calma e racionalizar, diferente de outras que iriam pelo instinto, destruindo seus objetivos. Já Dorian me lembrou um pouco personagens de séries do gênero, como Maxon de A Seleção, mas ainda assim possui suas particularidades e é original. Apesar de parecer um pouco rápida, gostei de sua interação com Celaena e torço muito pelos dois.


Também gostei de Chaol - não tanto quanto de Dorian, mas ainda assim gostei -, apesar de achá-lo um pouco "travado" e as informações sobre ele serem bem rasas. O único ponto negativo em torno dos três é o triângulo amoroso, que soa forçado em certos momentos, mas é algo perdoável pelo fato da autora ter escrito a história há muito tempo, na época que isso estava em auge. Nehemia é outra ótima personagem e sua história é interessante, espero ver mais sobre seu povo nos próximos volumes.

E além dos personagens, o universo criado por Sarah é incrível, mostrando todo o cuidado que ela teve ao longo dos anos ao desenvolvê-lo. Os capítulos passam rapidamente e a escrita da autora é viciante. Os únicos pontos negativos na história foram o vilão, que não foi nada chocante e a falta de um cliffhanger que me deixasse louco para o segundo livro, mas isso não anula as qualidades da obra. Quero muito ler Coroa da Meia-Noite e ver como Celaena se sairá em vista das mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário