segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

[Resenha] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Ugly Love
Compre: Amazon Brasil

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. 

Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. 

Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Resenha:

A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve.

Apesar de Um Caso Perdido ter sido o primeiro livro da Colleen Hoover que finalizei, já havia tido um primeiro contato com a autora por meio de O Lado Feio do Amor, que havia lido as primeiras cinquenta páginas e gostado bastante; então queria continuá-lo, mas não havia tido oportunidade ainda. Porém, finalmente consegui concluir e foi uma ótima leitura, apesar de alguns pontos me incomodarem.

Não tenho do que reclamar da história. O começo parece um clichê pronto de new adult, mas a reviravolta chega com o passar das páginas e me surpreendeu novamente, pois não imaginei que determinado momento tivesse acontecido, como em Um Caso Perdido. Porém, senti falta de cenas de Tate em outro momento, como no trabalho, por exemplo. Sabemos que ela é enfermeira, mas em nenhum momento vemos isso com mais profundidade, e todas as cenas se resumem à ela e Miles ou conversas suas com Cap sobre o mesmo.



Sobre os personagens, gostei bastante de Tate e Miles. Ambos são bem construídos, e gostei bem mais de Tate que de Sky (de Um Caso Perdido). Apesar dela ser submissa à Miles em alguns momentos, senti uma conexão maior com ela. Miles, entretanto, me irritou em alguns momentos. Entendo seu problema e dor, mas para mim não justifica as humilhações que ele causa em Tate. Não chega a ser um relacionamento abusivo, porém causa dores emocionais na personagem. Também curti Corbin, o irmão de Tate, e seu ciúmes exagerado sobre Tate causa algumas sequências engraçadas, que quebram um pouco a tensão da história; assim como as piadas de Cap.

A escrita de Colleen segue viciante, nos fazendo passar as páginas rapidamente. No geral, gostei da história, me incomodando apenas algumas situações que Miles causou em Tate. Apesar disso, é um ótimo livro. Quem já teve contato com alguma outra obra da Colleen, com certeza irá gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário