segunda-feira, 9 de outubro de 2017

[Resenha] As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell

Autora: Liz Braswell
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: The Nine Lives of Chloe King - The Fallen

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum.

A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?

Resenha:

Perder uma vida pode realmente mudar uma garota.

Eu adorava The Nine Lives of Chloe King, então fiquei revoltado quando a ABC Family (agora Freeform) cancelou a série, principalmente depois do gancho deixado no fim da 1ª temporada. A emissora até cogitou produzir um filme para concluir a história, mas acabou desistindo e divulgando o roteiro completo na internet. Não foi uma conclusão decente, mas pelo menos os fãs tiveram a chance de saber as respostas para as tramas deixadas no último episódio. Assim, só me restou procurar os livros que inspiraram a série para matar a saudade dos personagens.

E eles são, definitivamente, o ponto alto de Banidos. É visível que a série foi bem fiel a todos, em especial Chloe. Ela é bem humana, com toda a impulsividade comum nos adolescentes; enquanto Alyec - sim, nos livros é Alyec, e não Alek - possui o mesmo ar bad boy, mas que no fundo se preocupa com Chloe. Os dois são meus personagens favoritos na série, então foi ótimo ver que eles possuem a mesma personalidade e química aqui. Brian também continua igual, possuindo apenas um drama diferente, que talvez viesse a acontecer na série, caso houvessem novas temporadas..

Já a história, infelizmente, não possui os mesmos pontos positivos. Liz Braswell prefere focar esse volume em dramas bobos da adolescência de Chloe, o que é decepcionante. A série, por exemplo, era bem mais fluída, explicando o que Chloe é e sua importância para a linhagem Mai. Aqui pouca explicação é dada, e apenas nas últimas páginas que algumas informações são reveladas. É inverossímil uma pessoa desenvolver garras e aceitar isso como se fosse algo normal, sem ao menos pesquisar algo na internet, por exemplo.

Mas como é um livro curto - 224 páginas -, a leitura até é rápida e possível de ser finalizada em poucas horas ou dias. Infelizmente, a trilogia parece ter sido descontinuada pela Galera Record, que até hoje não publicou os dois últimos livros após esse, em 2012. Com isso, não sei se chegarei a ler os próximos, ao menos por enquanto, já que não tenho o costume de ler em inglês. No geral, achei Banidos mediano e a série consegue ser muito melhor. Como eu já disse, ela foi cancelada, mas o roteiro do filme foi divulgado, então vale a pena conferi-la, já que são apenas dez episódios.

2 comentários:

  1. Oie
    O livro me pareceu ser daqueles bem instigantes e que nos deixam curiosos pelo final, curti.
    Obrigada pela visita lá no blog e volte sempre.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa. Algumas partes são mesmo interessantes :)

    ResponderExcluir