sexta-feira, 23 de junho de 2017

[Resenha] Quando Cai o Raio - Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 2.5/5 estrelas
Título Original: When Lightning Strikes

Jessica era uma menina normal até ser atingida por um raio enquanto saía da escola. Mas, apesar de não ter ficado nem mesmo chamuscada, acaba descobrindo que ganhou um poder especial: ela agora sabe exatamente onde se encontram as crianças cujas fotos estampam o Disque-Desaparecidos. O problema é que, ao pensar que estava fazendo uma boa ação ligando para o telefone da instituição, ela acaba levantando suspeitas das autoridades... Agora só precisa convencer o FBI a acreditar nela.

Resenha:

Quando cai o raio, isso só pode significar problemas.

Como gostei bastante dos dois primeiros volumes de A Mediadora, decidi dar uma chance à série Desaparecidos, pois achei a premissa interessante e inovadora. Infelizmente, não foi uma experiência totalmente positiva.

A história é realmente inovadora, mas a achei bem infantil - e não de um jeito positivo como A Mediadora. Apesar de ser um livro curto, demorei mais de uma semana para finalizá-lo, porque sentia a sensação de que nada acontecia na história, principalmente no começo - depois que Sean aparece, temos uma leve melhorada no plot principal, mas ainda assim continuou abaixo do que eu esperava.

Agora sobre os personagens, adorei a maioria, principalmente Jessica. É fácil se identificar e torcer por ela, mas muitas vezes a achei extremamente parecida com Suzannah, de A Mediadora. Não é algo ruim, afinal é muito bom ver personagens fortes, mas acredito que Meg poderia ter acrescentado algumas características que diferenciassem mais as duas. Rob também é um bom personagem, por isso torcermos por seu relacionamento com Jess dar certo. O único personagem que me causou raiva foi a mãe de Jess. É uma mulher controlado e interesseira, e só toma decisões ridículas e que nos causa aversão à ela.

No geral, achei apenas regular e apesar de o final me deixar com uma pequena curiosidade para a sequência, acredito que não lerei, pois o fim desse primeiro volume deixa uma sensação de história finalizada - e os livros da Meg são sempre mega caros, o que me deixa com medo de pagar caro por algo que posso não gostar. Ainda assim, é um livro rápido e quem gostou de A Mediadora (ou procura um livro sem maiores compromissos), pode vir a curtir a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário