domingo, 11 de outubro de 2015

[Resenha] Gossip Girl - Eu Mereço! | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Because I'm worth it

Serena está totalmente apaixonada por Aarom, Vanessa e Dan parecem dois pombinhos melosos, Jenny encontra uma nova paixão e Blair está de volta à ativa, flertando com um homem mais velho, que pode ser o seu passaporte para Yale. Até mesmo Nate se depara com um novo romance na clínica de reabilitação para onde é enviado depois de ser flagrado em ação no Central Park. Muito açucarado? Pode esquecer... 

Depois da Fashion Week de Nova York, na qual todos os personagens acabam se envolvendo de uma forma ou outra, o clima de amor está no ar é soterrado junto com a neve que castiga a cidade. Traição, mentiras, fama, rompimentos e beijos entre meninas são só alguns dos ingredientes deste novo volume da série. Nada que escape ao olhar atento de cada vez mais misteriosa Gossip Girl.

OBS.: Esse é o terceiro livro da série e pode conter spoilers do primeirosegundo e terceiro livros.

Resenha:

Quando chega o Dia dos Namorados...

Prontos para mais um livro de Gossip Girl? Eu realmente gosto dessa série de livros porque elas não tem uma trama complicada ou que precise de um racíocinio forte para entendê-la. É apenas uma história que acompanha adolescentes, quase como uma novela. E a série é uma boa pedida para quando você está em uma ressaca literária ou um pouco cansado de distopias ou dramas, por exemplo.

Como eu disse na resenha de Eu Quero Tudo!, o objetivo de Cecily não é emocionar os leitores com um drama, mas sim mostrar um lado obscuro e até promíscuo dos personagens, arrancando gargalhadas dos leitores. E eu já estou envolvido com esse mundo e personagens, sempre torcendo para que eles consigam seus alcançar seus sonhos. Mas enquanto isso não acontece, nós vamos acompanhando os caminhos para isso.

Apesar desse livro não ter superado o anterior, gostei muito dele e ele tem sua parcela de importância para a série, afinal alguns personagens começam a mudar seu modo de agir e pensar nesse volume, como Nate, que começa a ver que a vida que levava drogando-se praticamente o tempo todo não é lá a melhor. E com a ida do personagem para uma rehab, temos a oportunidade de conhecer Georgina Sparks, que é importante na série de TV. Não sei se a personagem vai ter a mesma relevância ou carisma nos livros, mas estou animado para ver se isso acontece nos próximos.

Mas nem todos mudam para melhor. Dan, por exemplo, começa a fazer sucesso graças a seu poema e se mostra tão dependente desse mundo da alta sociedade quanto Blair, Serena e os outros. Foi interessante ver que as duas obras se ligam em mais esse ponto, afinal no seriado, Dan também passa por essa mudança. Além disso, esse volume também introduz personagens que não apareceram na série da CW, mas que provocam várias surpresas e mudanças na história e nos personagens.

O único ponto negativo é que Serena tem pouco destaque nesse volume, além de continuar uma menina fútil sem grandes propósitos. E por ela ser minha personagem preferida, isso - e a distância entre ela e Dan, haha - me deixou um pouco frustrado. Mas Blair, minha segunda favorita, continua dominando o livro e é bem engraçado ver as confusões e transformações da personagem durante a leitura.

E a escrita da Cecily só merece elogios. Ela consegue prender o leitor e quando você percebe, já está na metade do livro. E como já é costume, ela sempre encerra o livro com pistas sobre a continuação no ar, deixando o leitor curioso para o próximo livro. E a desse livro é sobre a identidade de Gossip Girl. Não acredito que tal personagem seja a blogueira - acredito que ele possa ser, no máximo, um ajudante -, mas tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário