terça-feira, 3 de março de 2015

[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Hush, Hush

Nota: Essa resenha foi escrita em agosto de 2014.

Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. 

Conheci essa saga logo após o fim da saga Fallen, por indicação de um amigo que falou que também era de anjos caídos e que eu iria gostar, então resolvi dar uma chance. Peguei os dois primeiros livros e durante a leitura desse livro, vi que Sussurro seria um grande livro com o passar das páginas e dos livros seguintes. E as coisas já começam a esquentar já nos primeiros capítulos com o encontro de Nora e Patch.

Os dois, aliás, são bem construídos. Patch é só mais um derivado do garoto misterioso e badboy, mas gostei dele porque ele não tem meias palavras - ele fala na lata que quer beijar a Nora, por exemplo. Achei bem legal a Becca não estereotipar o personagem com todos os clichês que já conhecemos, além de mostrar que Patch tem seu lado bom e ruim - diferente de outros YA, que mostram o personagem como um santo seja ele vampiro, anjo, imortal, etc.

Nora também foi uma grata surpresa, não é uma mosca-morta que tem medo de tudo e faz o que Patch, muito pelo contrário. O romance foi aquele típico gato e rato, mas rendeu cenas bem legais. Vee, a melhor amiga de Nora, foi bem engraçada durante todo esse primeiro livro, principalmente nas cenas mais inacreditáveis - como em uma onde ela diz que Nora e ela devem sair com Elliot e o amigo dele mesmo que elas desconfiem deles, pois eles são lindos. É impossível não rir em várias cenas dela.

As cenas de suspense também foram bem escritas, principalmente a da batida de carro. Ela sofre tanta reviravolta, tantas explicações diferentes que ficamos mais perdidos que Nora tentando achar uma explicação plausível. Adorei a escrita clara da Becca, ela não recheia o livro com palavras e mais palavras para falar algo (entendeu o recado, Lauren Kate?), ela é direta e clara. A mitologia dos anjos caídos foi bem desenvolvida aqui, principalmente por mostrar um prólogo na época que Patch era um.

E o que dizer do final? Eletrizante! É impossível não querer correr para a continuação. E achei muito bom que a Becca concluiu todas as tramas, assim, se o livro não fizesse sucesso, nada ficaria em aberto. E para combinar com a qualidade do livro, ainda nos jogam essa capa linda, impossibilitando resistir a lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário