domingo, 1 de março de 2015

[Resenha] Diários do Vampiro: O Confronto - L. J. Smith

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - The Struggle

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Resenha:

Uma luta mortal.

Começando exatamente de onde O Despertar terminou, O Confronto continua com o suspense presente no primeiro livro, que torna praticamente impossível parar a leitura. Lisa consegue manter a história fluída e rápida, além de manter a personalidade de todos os personagens do livro anterior e dar destaque para todos, especialmente Damon. Se em O Despertar tivemos Stefan como o principal, nessa continuação é Damon que ganha um foco maior e suas motivações e planos são mostrados para o leitor. Eu já elogiei na resenha passada, mas a Lisa merece palmas por esse trio de protagonistas, principalmente por Damon. É impossível não gostar do personagem.

E para os fãs de Delena, esse livro reserva fortes e boas cenas envolvendo o casal. Gostei bastante da interação dos dois - principalmente nas cenas do jantar e do quarto de Elena, que tem uma reviravolta épica -, mas ainda continuo no Team Stefan. E é importante ressaltar que Stefan e Damon realmente se odeiam nos livros. Apesar de na 1ª temporada da série ser quase do mesmo jeito, vemos que Stefan ainda tem esperança pela redenção do irmão, mas aqui não, é ódio mútuo mesmo.

Mas não é só de velhos personagens que O Confronto vive. Um novo personagem chega em Fell's Church e aumenta ainda mais os mistérios da cidade. Para quem já assiste a série, Alaric é um velho conhecido e amigo de Elena e cia; mas será que aqui ele tem as mesmas boas intenções? Só lendo para descobrir... E falando em mistério, a tal voz que possui Bonnie se torna cada vez mais presente nesse livro, possuindo a bruxa nos momentos mais inesperados. Estou bastante ansioso para a resolução desse mistério. E assim como o anterior, esse livro termina no pior momento (no bom sentido), nos deixando sedento pela continuação. Eu realmente não esperava esse momento tão cedo já que na série, ele demora algumas temporadas para acontecer.

Com seu final, O Confronto só mostra que é tão bom quanto O Despertar e que a série literária não merece os ''não presta'' e ''não chega aos pés do seriado'' que recebe pela internet. Realmente, a série de TV é mais desenvolvida, mas temos que contar os anos de diferença, não é? E como eu disse na resenha do primeiro livro, L.J. Smith merece palmas só por ter desenvolvido tudo que criou em Diários do Vampiro em pleno anos 90, quando os vampiros não eram tão famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário